Seguidores

Artigos Publicados (selecção aleatória)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A aprendizagem é natural quando se criam as condições correctas! Mesmo nas condições mais adversas!

1 comentário:

  1. O Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional www.ibdin.com.br,após completar a segunda turma de pós em di, está divulgando a evolução de profissão no Brasil, que foi regulamentada em 2009 e já desponta como uma das profissões do futuro, alencando algumas dúvidas frequentes que todos querem saber a respeito do estudo on line:
    Assim como o presencial, o curso a distância tem provas, exercícios, notas mínimas e repetência

    Assim como o presencial, o curso a distância tem provas, exercícios, notas mínimas e repetência

    CONCEITO

    O que é ensino a distância?
    Segundo a Abed (Associação Brasileira de Ensino a Distância), fazem parte do ensino a distância (EAD) os cursos nos quais mais de 70% do conteúdo é desenvolvido por meio de atividades que não exigem que aluno e professor estejam no mesmo espaço, na mesma hora. O material pode chegar ao estudante por diversos meios, como rádio, satélite, correio ou internet –recurso mais comum atualmente.

    Quem pode fazer EAD?
    Não há restrições em relação ao perfil do aluno. Assim como em cursos presenciais, porém, os cursos a distância têm pré-requisitos segundo o nível de escolaridade: para fazer uma graduação é preciso ter concluído o ensino médio, por exemplo. Além disso, o aluno precisa ter acesso à infraestrutura mínima exigida pela instituição, como computador ou telefone.

    Um curso a distância é mais fácil que um presencial?
    Não. Os cursos a distância, assim como os presenciais, têm exames, trabalhos, frequência, notas mínimas e repetência, exigindo tempo e dedicação. Para muito estudantes, contudo, a modalidade é mais fácil porque oferece mais liberdade para estudar em um ritmo diferente do tradicional.

    Quais as vantagens de se fazer um curso a distância?
    De maneira geral, as três principais vantagens são: montar a própria rotina de estudos, dedicando-se às aulas nos horários mais convenientes ao aluno; economizar tempo ou dinheiro com o deslocamento até a instituição de ensino; pagar um preço mais baixo pelo curso.

    Que tipo de cursos são oferecidos nesta modalidade?
    É possível fazer cursos a distância em quase todos os níveis de ensino: médio e técnico, graduação, especialização e cursos profissionalizantes. Existe também uma ampla oferta de cursos livres, como os preparatórios para concursos, cursos de idiomas e corporativos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...